Goiânia (GO) – Prevaleceu no prólogo o lema que a Torres Racing estabeleceu para a edição de 25 anos do Rally dos Sertões: cautela e paciência. Sem cometer excessos com o Polaris neste início de trajetória, o piloto Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan fizeram o terceiro melhor tempo na categoria UTV Pro Aspirado (UPA). A atividade na manhã deste sábado (19), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia (GO), serviu para definir a ordem de largada para o primeiro dia da maior competição off road do Brasil.

No circuito montado especialmente para o prólogo, com 6 quilômetros de extensão, os campeões do Dakar 2017 cravaram o tempo de 4min37s01, ficando em 24º lugar na classificação geral do UTV, pouco mais de 47s atrás da dupla mais veloz, Denisio Filho/Luis Felipe Eckel, com 3min49s90.

“Foi um prólogo muito curto e rápido, e isso favoreceu veículos mais leves. O nosso UTV preza mais pela resistência do que pela leveza”, disse Torres, que irá atrás de seu primeiro título no Rally dos Sertões.

Após o prólogo, a Torres Racing se juntou aos demais competidores para participar da largada promocional do evento, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, um último momento de descontração antes de encarar os 3.300,06 quilômetros de percurso entre Goiânia e Bonito (MS). “O que importa é que o Rally dos Sertões começa amanhã. No prólogo, você tem tudo para perder e nada para ganhar”, concluiu o piloto.

A primeira etapa do Sertões, neste domingo (20), sairá de Goiânia com destino a Goianésia (GO). Serão 680,48 quilômetros de deslocamento, com 306,82 km de Especial (trecho cronometrado). Na descrição dos organizadores, o trecho reserva diversos tipos de desafios e terrenos, com estradas de alta e média velocidades, muitas pedras, trechos de trial e travessias por rios e áreas agrícolas.

“Logo no primeiro dia teremos uma especial muito pesada, longa, com muita poeira e trechos de serra. São características fortes para um início de rali”, analisou Leandro Torres.

Pela primeira vez no Rally dos Sertões como equipe própria, a Torres Racing receberá o suporte logístico e técnico do time francês Extreme Plus, o mesmo que cuida da estrutura de Torres/Roldan no Dakar.

Confira abaixo as informações sobre a primeira etapa da edição de 25 anos do Rally dos Sertões:
Domingo (20/08)
1ª Etapa
Goiânia (GO) a Goianésia (GO)

Deslocamento Inicial – 221,87 km
Trecho cronometrado – 306,82 km
Deslocamento Final – 151,79 km
Total do dia: 680,48 km

Assessoria de Imprensa Torres Racing
Jornalista Responsável: 
Thiago Rocha (011) 99333-8485