Aos 22 anos, Bruno Varela faz sua estreia no Dakar ao lado do pai Reinaldo na categoria UTV.

Com 22 anos de idade, Bruno Varela respira rali desde que nasceu. Filho do atual campeão das UTVs do Dakar, Reinaldo Varela, que compete desde 1982, Bruno nasceu e cresceu no meio da poeira e dos carros. Em 2018, chegou a vez dele seguir os passos do pai e fazer sua estreia no maior rali do mundo, que acontece entre os dias 7 e 17 de janeiro no Peru.

Nos ralis desde 2007, Bruno levou 12 anos para criar coragem (leia-se experiência) e ir para o Dakar. Hoje ele é um estreante respeitado: já tem um título do Rally dos Sertões (o maior do Brasil) e o do Merzouga Rally (na África), no currículo. E ele explica o foco no Dakar: “É o maior do mundo, não tem como não participar dele pelo menos uma vez”, comenta.

Assim como o pai Reinaldo, “Varelinha”, como é chamado, competirá na categoria dos UTVs a bordo de um Can Am X3 enfrentando os mais variados tipos de dunas e areias em solo peruano. “Minha ideia principal é terminar, já será uma vitória. E o trajeto não será nada fácil. É bem interessante, inclusive, e as dunas grandes que vamos enfrentar no caminho serão o maior desafio, certamente”, destaca.

Para enfrentar o maior rali do mundo pela primeira vez, Bruno se municiou bem e recrutou um dos mais experientes navegadores do Brasil: Maykel Justo, que já competiu o Dakar em um caminhão ao lado do pioneiro André Azevedo. “O Dakar sempre é um desafio, mas este será um rali que vai coroar os melhores por conta desse trajeto de 70% de areia. Vamos competir com os pés no chão mas adoraria uma vitória para coroar minha carreira”, completa Maykel, que fez seu primeiro Dakar em 2006.

Além de Bruno/Maykel, o Brasil também contará no Dakar com Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Cristian Baumgart/Beco Andreotti, Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Lourival Roldan nos UTVs, além de Marcos Colvero e Lincoln Berrocal nas motos.

Confira a cobertura ao vivo do Rally Dakar direto do Peru nas páginas abaixo
– www.facebook.com/brasilnodakar
– www.instagram.com/brasilnodakar2019

Brasil No Dakar 2019
Vipcomm Assessoria de Imprensa
Mais informações: [email protected]
Contato durante o Dakar (somente via WhatsApp): +5511 98201-4100