A cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, recebe neste final de semana (14 e 15 de outubro) a grande final da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Serão realizadas a 13.ª e a 14ª etapas, as duas últimas do ano.

A rodada dupla promete ser de grandes emoções. O piloto português Luís Oliveira, da equipe oficial Honda Racing, lidera a classificação Geral com 256 pontos. Bruno Crivilin é o segundo, com 223, apenas quatro pontos à frente de Júlio César Ferreira, também da Honda Racing. O outro representante da equipe Honda é Gabriel Lucas Soares, de 19 anos, na 9.ª posição no geral (2.º na categoria Júnior).

Honda lidera Brasileiro de Enduro na Geral e nas principais categorias

_cf_3723_37116415632_o
Copyright: Idario Cafe
« 1 de 62 »

No ranking por categoria, os três pilotos do time Honda Racing lideram. Luis Oliveira está à frente na E1, com 275 pontos, seguido de Loandro Roger Anton em segundo com 232 pontos, e de Patrick Capila, terceiro com 199.

Na E2, o primeiro colocado é Júlio César Ferreira, com 267 pontos. Na segunda posição está Diego Baesso Colett, com 240 pontos, e em terceiro vem Bruno Crivilin, com 238.

Na EJ (Júnior), o jovem piloto da Honda Gabriel Lucas Soares está com 235 pontos, empatado na primeira colocação com Vinicius Calafati Ribeiro. O terceiro é William Laurs Dalmonech (da equipe Honda Moto Litoral), com 230.

O chefe da Honda Racing, Felipe Zanol, está otimista para dobradinha da equipe nas duas primeiras colocações no Brasileiro de Enduro. “A expectativa é a de que Luis Oliveira consiga manter o bom rendimento de toda a temporada, que foi de muitas vitórias. Também é importante para nós o Júlio Ferreira se aproximar do vice-campeonato geral”, comenta Zanol, ao lembrar que ainda existem os descartes de pontos dos priores resultados, o que embola ainda mais a disputa. “Estamos confiantes nesta final”, conclui sobre a prova de Farroupilha, que volta a receber etapa do Brasileiro de Enduro após 8 anos.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 – Final em Farroupilha (RS)
Data: 14 e 15 de outubro
Local: MX Park Motocross / Portal dos Coqueiros
(Rodovia VRS 313, Nova Sardenha, Farroupilha-RS)

Programação:
14/10 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no restaurante Família Brunetta

15/10 (Domingo)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no restaurante Família Brunetta

* A programação está sujeita a alterações.