O Rally dos Sertões fará parte do calendário 2019 do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country na categoria Carros e espera atrair ainda mais competidores para a 27a. edição, que começará dia 25 de agosto na cidade de Campo Grande (MS).

O Campeonato deverá ter cinco etapas ano que vem (quatro já estão confirmadas) e a abertura do calendário será no Paraguai, com o Desafio Guarani, de 1 a 4 de abril, e o Rally dos Sertões será a segunda corrida.

O Desafio Inca, nas dunas peruanas, acontecerá logo após o Sertões, de 13 a 15 de setembro, e a grande final do Campeonato Sul-Americano está marcada para a Argentina, o Ruta 40.

A entrada do Rally dos Sertões no Sul-Americano tem grande impacto para o esporte brasileiro, já que a prova contará com a participação de mais pilotos estrangeiros, aumentando ainda mais o nível dos participntes e a competitividade.

Outro fator positivo é a ampliação na divulgação de pilotos, equipes e patrocinadores envolvidos no Rally dos Sertões para vários países da América Latina.

“Fazer parte do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country é uma grande conquista para o Rally dos Sertões e um pedido antigo de pilotos e equipes que planejam correr todo o calendário. E não podemos deixar de agradecer a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que costurou esse acordo”, ressalta Marcos Ermírio de Moraes, um dos diretores do Rally dos Sertões e responsável pela parte técnica da competição.

A organização do Rally dos Sertões também não descarta fazer parte do Campeonato Sul-Americano nas motos, quadriciclos e UTVs já a partir de 2019. “Estamos trabalhando para que todas as categorias façam parte do calendário no futuro”, afirma Julio Cápua, sócio do Rally dos Sertões.

Vipcomm
Assessoria de Imprensa do Rally dos Sertões
Contato: [email protected]
WhatsApp: (011) 98201-4100