O catarinense Gustavo Gugelmin, que corre a Copa do Mundo de Rally Cross Country como navegador de Reinaldo Varela, venceu o Rally Cuesta neste final de semana ao volante de um Can-Am X3. “Aprendi, e muito, com o Reinaldo Varela”, disse Gustavo.

A prova foi disputada em Botucatu, interior de São Paulo, e válida pelo Campeonato Brasileiro de Baja para UTVs, motos e quadriciclos, e para o Brasileiro de Rally Cross Country para carros.

Ao todo, foram dois dias de prova. No sábado aconteceram o prólogo e a primeira etapa, e no domingo a última batalha do final de semana. Foram 342 quilômetros cronometrados.

O Rally Cuesta contou com a participação dos melhores pilotos e navegadores do país e teve mais de 100 veículos inscritos, sendo 55 UTVs.

Essa é a segunda corrida de Gustavo Gugelmin como piloto de UTV, depois da estreia no Rally Minas, em Patos de Minas (MG). Mas a experiência de Gustavo ao volante vem de tempos atrás: ele já venceu a Mitsubishi Cup na categoria TR4.

Final de semana bom

A equipe Varela Rally Team teve um final de semana bom no balanço geral. Bruno Varela garantiu o pódio e ficou em terceiro na classificação geral dos UTVs.

Outro piloto da equipe Varela Rally Team que teve um ótimo desempenho foi Rodrigo Varela. Ele venceu a tomada de tempo (prólogo), no sábado, e largou em primeiro na etapa.

Porém, Rodrigo não conseguiu manter o bom desempenho. O UTV teve problema na homocinética e ele precisou abandonar a corrida no sábado. Ele correu no domingo e ficou em terceiro, atrás do irmão, Bruno, em segundo.

A equipe Varela Rally Team contou com um “convidado” especial no Rally Cuesta: Reinaldo Varela, campeão do Dakar 2018. Ele disputou a prova com o Can-Am X3 de Gabriel Varela, que é o representante da Família da Poeira no Campeonato Brasileiro de Rally.

Reinaldo Varela é líder da Copa do Mundo de Rally Cross Country, campeão do Dakar 2018 e bicampeão do Rally dos Sertões.

Na classificação geral em Botucatu, Rodrigo Varela ficou 40o. e Reinaldo Varela em 42o.

A Equipe Varela Rally Team tem patrocínio da Can-Am, Divino Fogão, Arisun, Norton Abrasivos Brasil e Blindarte.