Em pleno verão, frio no Ceará! Foi com esse clima esquisito que os pilotos oficiais Honda Racing largaram nesta quinta-feira (25/1) no segundo dia do Rally Cerapió-Piocerá. Ao fim das três etapas do dia na competição de regularidade, Tunico Maciel e Dário Júlio tiveram outro bom desempenho e mantêm a liderança das categorias Master e Over 40, respectivamente.

Foram 279 quilômetros percorridos entre Sobral (CE) e Parnaíba (PI), em quase 9h. Os primeiros quilômetros foram debaixo de chuva. O que dificultou a pilotagem nos trechos de serra, com muito barro e pedras. Em alguns trajetos a velocidade média foi de apenas 10 km/h, tamanha a dificuldade do terreno, o que exigiu muita técnica dos atletas.

No fim do dia e já em território piauiense, o sol voltou a raiar, com laços entre dunas e areias, que extraíram dos pilotos habilidade na navegação.

Primeiro colocado na categoria Master e em busca do bicampeonato, Tunico Maciel avaliou como “bom demais” a vitória em duas das três etapas do dia – na outra ficou em terceiro lugar.

“Foi prova mito boa, completa. Começamos com terreno escorregadio, em descida de serra. Muita navegação e uma descida de pedra interessante, chamada Caranguejo, que testou o diferencial dos pilotos. Ganhei o dia novamente. Agora é continuar focado para a próxima etapa”, disse o atleta mineiro de 24 anos, que acelera a Honda CRF 450RX.

Líder da categoria Over 40, Dário Júlio ficou feliz com o resultado e o desempenho da Honda CRF 230F. O experiente piloto venceu as três etapas do dia.

“Prova foi top, completa. Foram alternando situações climáticas e de terreno. Foi extensa, puxada, cansativa. Muito técnico o roteiro. Fui bem. Dei uma erradinha quando fui ultrapassar um jipe num cruzamento. Confundi a entrada, atrasei um pouco, mas tirei rápido e não comprometeu. Metade do rali já foi. Amanhã (sexta-feira, dia 26) a será um trecho com características diferentes e muita navegação. Tenho de estar muito concentrado”, relatou o mineiro de 40 anos, que busca o tetracampeonato da competição – foi campeão em 2007, 2009 e 2011 na categoria Master.

Nesta sexta-feira, o terceiro dia do Rally Cerapió-Piocerá prevê 241 quilômetros entre as cidades de Parnaíba e Piripiri, no Piauí. Os campeões da prova serão conhecidos sábado, em Teresina, capital do Estado.

Programação Cerapió 2018

26/01/2018 – 3º dia – sexta-feira
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) – Bikes

27/01/2018 – 4º dia – sábado
Piripiri (PI) a Teresina (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) – Bikes

20h – Premiação