Campeão da categoria Master em 2017 entre as motos, o piloto oficial Honda Racing Tunico Maciel busca o bicampeonato do Rally Cerapió-Piocerá, que começa nesta terça-feira, com largada promocional, às 19h30, na cidade de Trairi, no Ceará. A chegada será sábado (27/1) em Teresina (PI).

Mineiro de Lavras, o jovem piloto de 24 anos vai encarar os pouco mais de 1.000 quilômetros da competição – sendo 780 quilômetros cronometrados – com sua nova Honda CRF 450RX.

“As expectativas são as melhores possíveis. Estou treinando bastante e estreando a moto nova. Um equipamento que nos surpreende a cada dia, com muitas novidades, que se somam à pilotagem para nos deixar mais rápido. Estou bem focado no rali, quero fazer temporada boa esse ano, andar forte. E quem sabe levar o título do Rally dos Sertões (em agosto)”, disse Tunico, confiante.

O outro piloto oficial Honda Racing a acelerar neste rali que dá o pontapé inicial das provas off-road no Brasil é Dário Júlio. Aos 40 anos, o também mineiro de Lavras tenta seu quarto título da competição: venceu em 2007, 2009 e 2011 na categoria Master.

Vice-campeão da principal categoria em 2017, o experiente atleta disputa agora a categoria Over 40, de Honda CRF 230F, com a qual conquistou o título em 2009.

“É a abertura do nosso ano de competição. Fazemos a pré-temporada pensando nessa prova, que gera sempre expectativa para começar o ano bem. A competição promete bastante, pois é sempre muito técnica. Espero fazer o dia a dia concentrado, sem cometer erros e comemorar em Teresina”, afirmou Dário.

Belas paisagens pelo caminho

O Rally Cerapió-Piocerá chega à sua 31ª edição em 2018. Será disputado de terça-feira (23/1) a sábado (27/1), com largada em Trairi, no Ceará, e chegada em Teresina, no Piauí. São 391 pilotos e navegadores inscritos nas categorias motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes. No total, a caravana do evento terá 1.200 pessoas, entre equipes de apoio, organização e competidores.

No trajeto, diversidade de clima, relevo e trilhas de tirar o fôlego. Começa em Trairi, cidade cearense conhecida por belas praias e vilas de pescadores. Seguirá em direção a Sobral, cruzará a Serra da Meruoca, da Ibiapaba, passará por Viçosa do Ceará e vai rumo ao litoral do Piauí, até Parnaíba, município localizado na entrada para o único Delta em mar aberto das Américas.

Caatingas, fazendas, serras, rios e riachos serão desbravados por máquinas, pilotos e navegadores até chegarem a Teresina, capital piauiense.

O Rally Cerapió-Piocerá 2018 é válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O Rally Cerapió 2018 é organizado pela Radical Produções. Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal (Governo Federal); Petrobras; Honda Consórcio; e Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí.

Programação Cerapió-Piocerá 2018

Terça-feira – 23/1

8h às 14h – Vistoria técnica
15h às 18h30 – Briefing técnico
19h30 – Largada Promocional

Quarta-feira – 24/1
Trairi (CE) a Sobral (CE) – 235 km para carros, motos, quadris e UTVs

Quinta-feira – 25/1
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) – 307 km para carros, motos, quadris e UTVs

Sexta-feira – 26/1
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) – 226 km para carros, motos, quadris e UTVs

Sábado – 27/1
Piripiri (PI) a Teresina (PI) – 256 km para carros, motos, quadris e UTVs

20h – Festa de premiação: Teresina Shopping