Leandro Torres e Lourival Roldan superaram dia mais duro do Sertões. Foto: Marcelo Maragni/Vipcomm

Coxim (MS) – Um perfeito trabalho em equipe levou a Torres Racing a superar os problemas do dia anterior e completar a mais longa Especial (trecho cronometrado) do Rally dos Sertões 25 Anos, entre as cidades de Barra do Garças (MT) e Coxim (MS). O piloto Leandro Torres e o navegador Lourival Roldan mantiveram a liderança da categoria UTV Pro Aspirado, com 1h39min54s de vantagem para os segundos colocados.

Galeria de imagens

Graças ao trabalho incessante de mecânicos e equipe técnica, Torres e Roldan, campeões do Dakar 2017 no UTV, não enfrentaram mais problemas com o semieixo do Polaris, que prejudicou a dupla na etapa passada. Com isso, eles completaram os 438,86 quilômetros da Especial desta quinta-feira (24) em 6h15min41s53.

Faltam dois dias, ou pouco mais de 850 quilômetros, para o fim do Rally dos Sertões. Nesta reta final, a Torres Racing buscará agora avançar no acumulado dos UTVs. A etapa desta sexta-feira (25), entre Coxim e Aquidauana (MS), terá 194,91 km de trecho cronometrado.

“Claro que é uma competição e, se vier um bom resultado, ótimo. Mas vamos manter a estratégia inicial, de ter cautela e disciplina, sem correr riscos para cruzar a linha de chegada em Bonito”, ressaltou Torres. “Felizmente, com peças novas, conseguimos fazer uma especial muito boa em termos de navegação. Mantivemos a liderança da categoria, com uma vantagem bem confortável. Agora é trabalhar para tentar subir na classificação geral”, disse Roldan.

Rally dos Sertões 2017 – Categoria UTV Pro Aspirado – acumulado (extra-oficial):
1º – Leandro Torres/Lourival Roldan
2º – Higor Gontijo/George Torres
3º – Carlos Ambrósio/Cadu Sachs

Rally dos Sertões 2017 – UTV após cinco etapas – acumulado (extra-oficial):
1º – Bruno Varela/João Arena
2º – Lucas Barroso/Breno Rezende
3º – Ismar Galvão/André Galvão de Sá
18º – Leandro Torres/Lourival Roldan

Assessoria de Imprensa Torres Racing
Jornalista Responsável:
Thiago Rocha (011) 99333-8485