São Paulo (SP) – As ações sociais desenvolvidas pelo S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) serão tema de trabalho multidisciplinar desenvolvido por alunos de Publicidade e Propaganda da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), na Grande São Paulo. Nesta segunda-feira (20/3), Adriana Mallet, coordenadora-geral do S.A.S. ministrou palestra para os estudantes.

A instituição irá desenvolver projetos de comunicação inspirados no S.A.S. Brasil e que poderão ser postos em prática para a captação de recursos e o incentivo à vinda de novos voluntários.

O S.A.S Brasil é parceiro do Rally dos Sertões há cinco anos. Em 2016, o grupo de voluntários realizou ações de saúde e promoveu atividades esportivas, de arte e de lazer, que impactaram 3.200 pessoas

Nos consultórios montados em uma carreta, 372 pacientes receberam atendimento ginecológico e 38 cirurgias de câncer de colo de útero foram realizadas. Além disso, 121 mulheres participaram de palestra sobre saúde feminina. Em oftalmologia, ocorreram 460 atendimentos e 122 crianças já saíram com os óculos.

Também ocorreram 31 cirurgias de câncer de pele, 600 kits odontológicos foram entregues e 322 crianças receberam a ‘Super Fórmula’, remédio para combate a vermes.

Vipcomm Assessoria de Imprensa | Pabx: (011) 3893-1010
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro / Nilton Valentim
Sala de imprensa virtual:
http://www.vipcommnews.com/category/rallydossertoes/