Sobral (CE) – Falta pouco para que sejam conhecidos os vencedores da edição histórica de 30 anos do Enduro Rally Piocerá. Os campeões serão definidos nos quase 300 quilômetros de trilhas entre Sobral e Caucaia, ambas no Ceará, que serão percorridos neste sábado (dia 28/1). A disputa está equilibrada em todas as categorias e a quarta e última etapa da prova promete muitas emoções.

Galeria de fotos do Piocerá

Classificação do Piocerá

Nos Carros, os líderes são Renato Ferreira Martins e Enedir Silva Júnior (categoria Master), Maycon Soares e Daneil Rodrigues (Graduados), Francisco de Sousa e Landerson Carvalho (Junior) e Walter Santana e Francisco Claudio (Turismo) e Manoel Lopes e Francisco Souza (Expedição).

Nas Motos, Dário Júlio (Master), Mário Rodrigues (Sênior), Luiz Lobão (Executivo), Sandro Hoffmann (Over 40), José Roberto Viana (Over 50), Francisco Pitombeiras (Junior) e Patrick Carneiro (Novato).

Nos UTVs, Armando Bispo e Lourival Roldan (Graduados) e Márcio de Sousa e Davi Cavalcante (Novatos). Nos Quadriciclos, Wescley Dutra (Graduados) e Diego Pontes (Novatos).

De olho no título, os competidores traçam suas estratégias para a etapa final. “Vamos andar para ganhar, sem dar sopa para o azar. Tem pelo menos seis duplas com chances de vitória, mas estamos um pouquinho à frente. Até agora o Piocerá foi muito bom. O primeiro dia, mais emocionante, mais disputado, que é o que mais gostamos. No segundo e terceiro, mais tranquilo. Para amanhã, esperamos que tudo dê certo”, afirma o navegador Enedir Silva Júnior, que integra a dupla que lidera a categoria Master dos carros.

Nos UTVs, Armando Bispo aposta na concentração total para conquistar o título. “Não será nada fácil, mas estamos focados e concentrados no que cada um deve fazer. O Lourival Roldan investiu tempo na preparação da planilha e eu na manutenção preventiva do carro, além da disposição para uma tocada mais forte e agressiva, explorando tudo o que o UTV pode oferecer”, afirmou.

Na penúltima etapa, realizada nesta sexta-feira, os pilotos enfrentam subidas de serra e trechos de terra batida, com muita areia.

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí e Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. Colaboração do Sebrae.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Pabx: (11)3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial:
www.piocera.com.br
Facebook Rally Piocerá 2017
Youtube Rally Piocerá 2017
Instagram Raly Piocerá 2017