Guiga e Youssef venceram a segunda etapa consecutiva. Foto: Sanderson Pereira/Vipcomm

Barra do Garças (MT) – A Petrobras Rally Team segue em franca ascensão no Rally dos Sertões 2017. Nesta quarta-feira (23), o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad foram os mais rápidos da quarta etapa, entre as cidades de Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), e venceram a segunda Especial (trecho cronometrado) consecutiva entre os carros.

Galeria de imagens

Com um percurso de menor exigência técnica em relação aos dias anteriores, Guiga e Youssef puderam usufruir mais da potência do Mini All4 Racing por quase toda a Especial, cravando o tempo de 1h41min38s59. A média de velocidade na etapa foi de 138 km/h. E poderia ter sido mais alta, se o tráfego de UTVs na parte final do trecho cronometrado não tivesse obrigado a dupla a tirar o pé.

”Viemos em ritmo forte, mas com segurança, sem forçar demais. Optamos por não parar no abastecimento. Difícil saber se a decisão foi certa ou errada, mas pegamos muitos UTVs no trecho final. Como a velocidade final deles é bem mais baixa que a dos carros, acabamos ficando um pouco presos atrás. Trechos em que poderíamos andar a 180 km/h acabamos fazendo em 130, 140 km/h por conta do tráfego e perdemos tempo”, avaliou Spinelli. “Foi um dia com longas retas, bumps e depressões, poucos trechos sinuosos e uma Especial de média horária bem alta”, completou.

Com a segunda vitória após quatro etapas disputadas, a dupla da Petrobras Rally Team saltou seis posições na classificação geral dos carros, ficando em oitavo lugar no acumulado. “Tudo tem funcionado perfeitamente – pilotagem, navegação e performance do carro”, avaliou Guiga, maior vencedor do Rally dos Sertões entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Nesta quinta-feira (24), a principal competição off road do Brasil parte rumo ao Mato Grosso do Sul. O trecho cronometrado entre as cidades de Barra do Garças e Coxim terá 438,86 quilômetros, a especial mais longa da edição de 25 anos do Sertões.

“A Especial de amanhã será bem completa, um resumo do Rally dos Sertões até aqui, somando características do primeiro dia – trechos travados, muito trial e muitas pedras – com situações similares às de hoje e ontem: longas retas e alta velocidade, intercaladas por lombas e depressões em trechos mais agrícolas. Será um dia bem importante. Acredito que, a partir de amanhã, a classificação geral sofrerá pouquíssimas alterações até o fim da prova”, descreveu Youssef Haddad.

Sobre a Spinelli Racing
A Spinelli Racing é uma empresa especializada em projetos especiais de engenharia automobilística, com foco em carros de competição e também de rua e que tem no comando da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad.
Conheça mais no Instagram @spinelliracing

TPSR Experiência de Sabor
A TPSR é muito mais que uma marca de carnes especiais. A empresa produz e cuida de todo o processo desde o embrião, com a escolha da melhor genética, manejo adequado, dieta balanceada e bem estar do animal até a logística de entrega direto da nossa fazenda até a casa dos clientes. Os processos são artesanais, e aliados às mais recentes tecnologias, garantem um sabor inigualável. A TPSR é a única produtora do Wangus no Brasil, um cruzamento das raças Wagyu e Angus.

Conheça mais:
www.tpsrwangusbeef.com.br
Instagram: @tpsr_wangusbeef
Facebook: www.facebook.com/tpsrwangusbeef

Haras Fabuloso
Localizado entre as montanhas da da Mantiqueira, na cidade de Divinolândia, o Haras Fabuloso tem em suas atividades a criação, comercialização e treinamentos de cavalos da Raça Mangalarga. Também promove eventos voltados ao cavalo, como cavalgadas, provas equestres e passeios.
Instagram: @harasfabuloso
Facebook: www.facebook.com/harasfabuloso

K-UNI Confecções
Confecção de alta qualidade voltada para uniformes e eventos corporativos. Desenvolvimento de coleções exclusivas para empresas.
Conheça mais no www.k-uniconfeccoes.com.br
Instagram: @k.uniconfeccoes
Facebook: www.facebook.com/k-uniconfeccoesuniformes

A Petrobras Rally Team tem patrocínio da Petrobras, apoio TPSR, Haras Fabuloso, K-Uni Confecções, Sparco, Go2Next e Artmix.

Assessoria de Imprensa da Petrobras Rally Team
Jornalista responsável:
Thiago Rocha (011) 99333-8485