Guiga e Youssef conquistam mais uma vitória. Foto: Gustavo Epifanio/Vipcomm

Aquidauana (MS) – Seis etapas, quatro vitórias. O desempenho da Petrobras Rally Team na edição de 25 anos do Rally dos Sertões, após enfrentar problemas mecânicos logo no primeiro dia, é digno de aplausos. Nesta sexta-feira (25), o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad ampliaram esse retrospecto positivo ao vencer a quarta Especial consecutiva, entre as cidades de Coxim e Aquidauana (MS).

Confira os vídeos da Petrobras Rally Team:
https://www.youtube.com/channel/UC-EHJsclK2AqGaZK3GgMDBg

Baixe fotos da Petrobras Rally Team:
http://www.wvagencia.com.br/totem/sertoes2017selecao/index/page/1?tag=302&data=0

A bordo do Mini All4 Racing, Guiga e Youssef percorreram os 194,91 quilômetros do trecho cronometrado em 2h02min52s66. Mas para chegar a mais um triunfo, a dupla precisou reagir durante a Especial, cheia de lombadas, depressões, travessias de pontes e trechos arenosos. Com o resultado, eles se mantiveram em sexto lugar na classificação geral dos carros.

“Economizamos demais na primeira metade da Especial, mas na segunda conseguimos retomar o ritmo e vencer. Foi um trecho bem duro, cheio de lombas, com estradas de fazendas sinuosas, com pontes e depressões, poças d’água… Enfim, uma Especial exigente, como todas as outras do Rally dos Sertões deste ano, e conseguimos cumprir nosso objetivo”, avaliou Youssef Haddad.

A sétima etapa do Rally dos Sertões, neste sábado (26), entre Aquidauana e Bonito, terá 240,45 quilômetros de Especial, com 420,78 km de percurso total. Engana-se quem pensa que, por ser a última, dará moleza aos competidores. Início rápido, áreas sinuosas de fazendas e trial com muitas pedras são algumas das surpresas a serem encaradas no caminho. Por isso, a sintonia entre dupla e máquina terá de prevalecer para que o esforço de uma semana não seja perdido.

“Os engenheiros da equipe têm me mostrado, por meio de dados, possibilidades de a gente ser mais rápido, mas sem assumir grandes riscos. Eles me ofereceram opções de uso da rotação do motor e das turbinas em que aproveitarei melhor o carro. Isso faz parte do aprendizado em um veículo novo. A cada dia, tenho conseguido usar melhor o potencial do Mini”, contou Spinelli, maior vencedor da competição entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Sobre a Spinelli Racing
A Spinelli Racing é uma empresa especializada em projetos especiais de engenharia automobilística, com foco em carros de competição e também de rua e que tem no comando da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad.
Conheça mais no Instagram @spinelliracing

TPSR Experiência de Sabor
A TPSR é muito mais que uma marca de carnes especiais. A empresa produz e cuida de todo o processo desde o embrião, com a escolha da melhor genética, manejo adequado, dieta balanceada e bem estar do animal até a logística de entrega direto da nossa fazenda até a casa dos clientes. Os processos são artesanais, e aliados às mais recentes tecnologias, garantem um sabor inigualável. A TPSR é a única produtora do Wangus no Brasil, um cruzamento das raças Wagyu e Angus.

Conheça mais:
www.tpsrwangusbeef.com.br
Instagram: @tpsr_wangusbeef
Facebook: www.facebook.com/tpsrwangusbeef

Haras Fabuloso
Localizado entre as montanhas da da Mantiqueira, na cidade de Divinolândia, o Haras Fabuloso tem em suas atividades a criação, comercialização e treinamentos de cavalos da Raça Mangalarga. Também promove eventos voltados ao cavalo, como cavalgadas, provas equestres e passeios.
Instagram: @harasfabuloso
Facebook: www.facebook.com/harasfabuloso

K-UNI Confecções
Confecção de alta qualidade voltada para uniformes e eventos corporativos. Desenvolvimento de coleções exclusivas para empresas.
Conheça mais no www.k-uniconfeccoes.com.br
Instagram: @k.uniconfeccoes
Facebook: www.facebook.com/k-uniconfeccoesuniformes

A Petrobras Rally Team tem patrocínio da Petrobras, apoio TPSR, Haras Fabuloso, K-Uni Confecções, Sparco, Go2Next e Artmix.

Assessoria de Imprensa da Petrobras Rally Team
Jornalista responsável:
Thiago Rocha (011) 99333-8485