Marc Márquez é recordista de poles na MotoGP. Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

São Paulo (SP) – Três dias depois de quebrar o recorde de pole positions do MotoGP, quando largou em primeiro lugar pela 66ª vez na carreira, o piloto Marc Márquez, da Repsol Honda Team, passou pelo Brasil. Nesta terça-feira (11/4), o espanhol recebeu a imprensa nacional e internacional em São Paulo e revelou que pretende iniciar a reação em busca do sexto título mundial a partir do GP das Américas, dia 23, nos Estados Unidos.

Galeria de fotos para uso da imprensa

“Estou contente por estar mais uma vez no Brasil. Ano passado cheguei mais alegre, por ter vencido a corrida da Argentina, e desta vez eu caí. Mas está tudo bem, vamos trabalhar para me recuperar no campeonato”, afirmou o espanhol, que novamente manifestou o desejo de correr no Brasil. “Gostaria muito que tivesse um grande prêmio por aqui”, declarou.

Nas duas corridas realizadas em 2017, Márquez ficou em quarto lugar no Catar e abandonou a etapa argentina do MotoGP após queda. O ‘Formiga Atômica’ largou na pole e liderava a prova com muita vantagem até o acidente.

Em São Paulo, o piloto falou de vários assuntos relacionados a sua carreira, desde o início na 125cc (em 2008), passando pela Moto2 (2011 e 2012), a chegada na categoria principal (MotoGP, em 2013) até os dias atuais.

“Depois das duas primeiras corridas da temporada estou em oitavo lugar. Tentarei seguir melhorando e em busca da primeira vitória deste ano. Na carreira esportiva há momentos bons e momentos ruins. Vou continuar a trabalhar em conjunto com a Honda para aprimorar cada vez mais a moto”, disse o campeão.

Marc Márquez foi recepcionado pelo diretor comercial da Honda, Alexandre Cury. “O Marc Márquez é um quebrador de recordes e um personagem de destaque no motociclismo mundial”, afirmou Cury.

Alexandre Barros, 46 anos, retorna às pistas

Durante a coletiva, Alexandre Cury anunciou o retorno às pistas do piloto Alexandre Barros, que disputará o Superbike Brasil com o apoio da Honda. A competição terá início dia 23 de abril, em Interlagos. “Temos o prazer de anunciar a volta às pistas do Alex Barros, o principal nome do motociclismo brasileiro. Ele e o Diego Perluigi, seu companheiro de equipe, vão pilotar motos Honda CBR 1000RR Fireblade. Desejo boa sorte a eles”, afirmou Cury.

Barros, 46 anos, é o principal piloto de motovelocidade do Brasil, com mais de 20 anos de experiência internacional. “É um prazer muito grande retornar à casa da Honda, marca que defendi por 13 anos e depois de tanto tempo poder voltar a somar forças é muito gratificante. Espero poder atender a expectativa da marca e fazer um grande trabalho”.

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil

Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: 011 98201-4100
Nilton Valentim (011 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda