O piloto português Luís Oliveira, da equipe oficial Honda Racing, é o novo campeão do Brasileiro de Enduro FIM. A temporada 2017 teve 14 etapas e terminou neste domingo em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Oliveira correu com uma moto Honda CRF 250.
“O nosso objetivo, tanto meu como o da equipe Honda, foi cumprido com esse importante título. Fiz de tudo para ganhar o máximo de corridas possíveis durante o ano e estou bastante feliz com o resultado. Foi um campeonato longo e difícil, mas tenho uma moto boa e uma boa estrutura de equipe”, afirmou Oliveira.
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foi completo
O piloto da Honda elogiou o Campeonato. “Foram corridas bastante diversificadas, com trilhas com todo tipo de terreno, como lama e pedras. Tudo isso tornou o Campeonato Brasileiro de Enduro bastante completo”, disse.

Luís Oliveira veio ao Brasil sabendo que teria adversários difíceis e muito bem preparados. “Eu vim com o objetivo de lutar pelas primeiras colocações, mas sair com a vitória do Campeonato foi muito bom”.
“Foi um ano de aprendizado, mas saímos com a vitória”
Felipe Zanol, chefe da equipe de enduro, avaliou a temporada. “Esse foi o primeiro ano da equipe oficial Honda. Foi um ano de muito aprendizado, mas fomos campeões. É muito bom terminar o ano com esse título”, disse o ex-piloto mineiro.
Categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
Além da classificação Geral, Luís Oliveira também sagrou-se campeão na categoria E1. Na categoria E2, Júlio Ferreira, da Honda Racing, conquistou o vice-campeonato. “Evoluímos bastante durante a temporada. Obtivemos bons resultados, tanto individuais quanto para a equipe Honda. Foi por pouco que não conquistei o título da categoria”, comemorou o piloto natural de Caetanópolis (MG).
Outro integrante da equipe no Brasileiro de Enduro, Gabriel Soares terminou a competição na terceira posição na categoria EJ (Júnior). “Foi meu primeiro ano no Enduro, importante para adaptação. Claro que esperávamos melhor resultado, mas tive uma contusão no meio do campeonato (lesão na coluna após queda na etapa de Paraopeba-MG, em julho) e fiquei um tempo sem treinar. No todo, considero que foi um bom resultado”, afirmou Gabriel Soares, de 19 anos.
Já na categoria E4 Light, a equipe Moto Litoral, apoiada pela Honda, garantiu a dobradinha com os pilotos Thiago Wernesbach (1°) e Jaime Zorzal (2°).
O Campeonato Brasileiro de Enduro passou pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e, finalmente, Rio Grande do Sul.
Vipcomm Assessoria de Imprensa
Honda Racing