Depois de um fim de semana com fortes chuvas, a cidade de Ourinhos (SP) recebe amanhã a 3.ª etapa do Arena Cross. A prova estava marcada para o último sábado, mas a forte chuva obrigou a organização a transferir o evento para esta quinta-feira de feriado. Os treinos cronometrados serão realizados a partir das 16h e as corridas, às 19h. Estão previstas duas baterias da categoria Pró.

O piloto da equipe oficial Honda Racing, Hector Assunção, está na briga pela liderança do campeonato. É o terceiro na classificação geral, com 41 pontos. O inglês Adam Chatfield, da equipe Dunas, também de Honda, é o segundo colocado com os mesmos 41 pontos, mas à frente no critério de desempate. Jean Ramos, da Yamaha, lidera com 59.

Arena Cross terá transmissão ao vivo na TV

“A expectativa é boa para essa prova. Na etapa anterior fui bem e quero repetir agora. Treinei bastante, estou bem preparado. Vamos brigar de igual para igual lá na ponta. O pensamento é, até o final do campeonato, somar maior número de pontos e tentar sempre chegar na frente do Jean Ramos, com boas largadas e boas corridas”, afirma Hector Assunção, que acelera uma Honda CRF 450R.

Na quarta posição geral, com 40 pontos, o piloto português Paulo Alberto, da Honda Racing, também busca melhorar o desempenho.

A Escuderia X, equipe satélite da Honda, participa com os pilotos Jetro Salazar (em quinto lugar, com 36 pontos) e Lucas Dunka (nono, com 21). A Honda Ipiranga IMS estará representada por João Ribeiro (12.º, com 12 pontos).

Serviço:

Terceira Etapa do Arena Cross 2017
Data: 12 de outubro de 2017 (quinta-feira) – Ourinhos (SP)
Horário: Treinos Cronometrados às 16h e corridas às 19h
Local: Rua José Wilson Minucci S/N.