O piloto português Luís Oliveira, da equipe Honda Racing, vai defender a liderança na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que será disputado neste fim de semana (dias 16 e 17) em Araxá (MG). Com rodada dupla (11ª e 12ª etapas), a competição poderá deixá-lo ainda mais perto do título inédito na temporada.
Das 10 etapas realizadas até agora, Oliveira venceu seis, ficou em segundo três vezes e garantiu um terceiro lugar. E embora tenha grande vantagem em relação aos concorrentes, ele não terá vida fácil nesse final de semana. O colega de equipe Julio César Ferreira e Bruno Crivilin e Romulo Bottrel também estão na disputa. O Campeonato terminará em outubro, com a última etapa disputada no Rio Grande do Sul.
Título feminino
Entre as mulheres, o fim de semana define quem ficará com o título. Janaína Souza, da Motofield, equipe apoiada pela Honda, trava batalha para tentar surpreender Bárbara Neves na sexta e penúltima etapa do calendário. Atual bicampeã brasileira, Janaína tem 72 pontos e conta com a experiência para superar a adversária, líder do campeonato, com 96.
Programação
16/9 (Sábado)
Das 7h às 9h50 – Vistorias Técnicas e condução das motos ao Parque Fechado no Grande Hotel de Araxá (MG)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Prato Fino
17/9 (Domingo)
Das 7h às 9h – Vistorias Técnicas e condução das motos ao Parque Fechado no Grande Hotel de Araxá (MG)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Prato Fino.