Curitiba (PR) – Com domínio absoluto no fim de semana, Eric Granado foi o grande vencedor da sexta etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (24/9), em Curitiba (PR). O piloto da equipe Honda Racing ganhou as duas corridas da rodada dupla, com Diego Pierluigi em segundo e Alex Barros em terceiro em ambas as baterias. Na briga pelo título da temporada, Granado reassumiu a liderança com 139 pontos. Barros está em segundo com 128.

“Foi um domingo maravilhoso, ainda mais conseguindo vencer estas duas corridas e assumindo a liderança. Obrigado aos que acreditam em mim, à Honda Racing. Vou continuar fazendo o máximo”, comemorou Eric Granado.

1ª Bateria
Pole-position, Granado defendeu sua posição na largada, mas desde o início sentiu a pressão de Barros e Pierluigi, que também largaram bem. Faustino não teve a mesma sorte, perdeu muitas posições na largada, mas brigou e conseguiu se recuperar na pista. Ingredientes perfeitos para uma bateria emocionante.

Desde o início, Granado foi pressionado por Pierluigi e Barros. O trio trocou posições várias vezes no primeiro terço da prova e protagonizou belas manobras. Em grande fase, porém, o paulista de 21 anos segurou a liderança, deixando Barros e o argentino brigarem pelo segundo posto até os últimos metros da pista, com o argentino levando a melhor por apenas 0s014.

2ª Bateria
Eric Granado começou a segunda corrida se impondo. Largou bem, distanciou-se da concorrência e deixou a briga ficar intensa entre Pierluigi e Barros, que duelaram pela segunda colocação.

O argentino teve de se desdobrar para segurar a vice-liderança porque Barros foi um adversário valente: pressionou, buscou a ultrapassagem e com experiência chegou a conquistá-la. Na volta decisiva, porém, Pierluigi reassumiu o posto.

Diego Faustino, que havia tido problemas na primeira corrida e terminado em sexto, desta vez não foi surpreendido por nenhum imprevisto e fechou a disputa em quarto. Também piloto da Honda, José Luiz Cachorrão foi o décimo.

Outras categorias
Na Copa Honda CBR 500R, vitória para Leonardo Tamburro. Candidato ao bicampeonato, ele segue imbatível na competição com seis triunfos em igual número de etapas disputadas. Enzo Valentim foi o segundo colocado, com Ademilson Peixer em terceiro, Arthur Costa em quarto e Marciano Santin em quinto lugar.

O paranaense Leo Manella foi o vencedor da Honda Junior Cup, categoria-escola para pilotos entre 8 e 16 anos. A segunda colocação ficou com João Vitor Carneiro, Rubens Mesquita Barros ficou em terceiro, com Luiz Felipe de Oliveira em quarto e Theo Manna em quinto.

A próxima etapa do Superbike será disputada no dia 22 de outubro, em Goiânia.

Superbike Pro
Classificação do campeonato (extra-oficial)
1º Eric Granado – 139 pontos
2º Alexandre Barros – 128 pontos
3º Diego Pierluigi – 105 pontos
4º Diego Faustino – 104 pontos
5º Wesley Gutierrez – 89 pontos

Resultado das corridas:
1ª Bateria
1º Eric Granado
2º Diego Pierluigi
3º Alex Barros
4º Danilo Lewis
5º  Wesley Gutierrez
6º Diego Faustino
8º José Luiz Cachorrão

2ª Bateria
1º Eric Granado
2º Diego Pierluigi
3º Alex Barros
4º Diego Faustino
5º Wesley Gutierrez
10º José Luiz Cachorrão

Resultado Honda Junior Cup
1º Leo Manella
2º João Vitor Carneiro
3º Rubens Mesquita Barros
4º Luiz Felipe de Oliveira
5º Theo Manna

Resultado Copa Honda CBR 500R
1º Leonardo Tamburro
2º Enzo Valentim Garcia
3º Ademilson Peixer
4º Arthur Costa
5º Marciano Santin

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalista responsável:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
E-mail: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr