Londrina (PR) – A Honda Racing repetiu nos classificatórios a supremacia demonstrada nos treinos livres de sexta-feira e garantiu as primeiras posições no grid para a quinta etapa do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Neste sábado (26), Eric Granado conquistou a pole-position, com o tempo de 1min15s672, novo recorde da pista. Diego Faustino, seu companheiro de equipe, confirmou a dobradinha ao cravar 1min16s932.

Alex Barros, líder do campeonato, e Diego Pierluigi, ambos pilotando a Honda CBR 1000RR, vão largar em terceiro e quarto lugares, respectivamente, em Londrina.

Granado volta ao Superbike Brasil após ficar fora da última etapa, em Interlagos, no mês passado, por conta de compromissos no Campeonato Europeu. A ausência lhe custou a perda da liderança da temporada. A pole garante ao piloto de 21 anos um ponto extra na perseguição a Barros pelo título.

“Trabalhamos bastante desde quinta-feira e fiz mais uma pole position. A pista de Londrina é desafiadora, diferente do que estou acostumado, com ondulação, subida, descida e curva cega. Ainda faltam alguns pontos para acertar na moto, mas consegui bater o recorde do circuito, o que é muito gratificante. Agora é descansar, pensar positivo para amanhã, levar a Honda Racing ao pódio e somar o máximo de pontos possíveis”, disse Granado.

Neste domingo (27), a programação do Superbike Brasil em Londrina terá início às 7h25.

Outras categorias
Na Honda Junior Cup, categoria-escola para pilotos entre 8 e 16 anos, Matheus Favero repetiu o domínio dos treinos livres de sexta-feira e cravou a pole position, com o tempo de 1min48s223, com mais de dois minutos de vantagem em relação ao segundo colocado no grid, João Vitor Carneiro (1min50s420). Na Copa Honda CBR 500R, quem larga em primeiro é Leonardo Tamburro (1min29s136).

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Fone: (11) 3893-1010
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro: (011) 98201-4100
Nilton Valentim (011) 99627-7367
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @hondaracingbr